Mobilização na Escola do SESI - Cambona - Maceió - Alagoas
 
-14 de julho de 2013

 
SINTEP/AL faz mobilização em Escola do SESI Em solidariedade aos funcionários administrativos e professores demitidos sem justa causa na Escola SESI de Maceió, o Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimento de Ensino Privado de Alagoas – SINTEP/AL, junto com a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – CTB, realizaram uma mobilização na manhã da última quinta-feira (11), em frente à escola.

O ato aconteceu com a participação dos profissionais dispensados, pais e alunos para pedir explicações da instituição de ensino, que não se pronunciou e nem justificou a razão das demissões em massa dos trabalhadores. A demissão dos trabalhadores deixou os pais dos alunos preocupados, pois um afastamento dos profissionais da educação no período letivo no meio do ano poderá afetar o desempenho e o aprendizado dos estudantes por conta da troca brusca de vários professores, uma vez que já estão acostumados com a rotina da escola e com aqueles profissionais em suas disciplinas. Além dos representantes das entidades sindicais, dos profissionais afetados pela medida da Escola e dos pais de alunos, os próprios estudantes da instituição estiveram presentes na porta da escola, apoiando a manifestação e pedindo um fim para essas demissões. Inconformados com a situação, os alunos da Escola SESI exigem a imediata reintegração dos funcionários demitidos.

Está marcado para esta segunda feira (15) pela manhã, uma paralisação na Escola, onde os manifestantes se encaminharão para a Casa da Indústria, entidade mantenedora da Escola SESI para realizar um ato de repúdio contra as demissões arbitrárias desses profissionais. A Escola SESI de Maceió está localizada na Rua General Hermes, no bairro Cambona.